Confira dicas especiais para preservar o seu jaleco | Uniformes em Curitiba | Unifors Uniformes Profissionais
×

Solicitar Orçamento

Atendimento Imediato
(horário comercial)

Estamos enviando sua solicitação.
Por favor, aguarde...
Recebemos sua solicitação.
Logo entraremos em contato.
Ops.
Os dados do formulário estão incorretos.
Ocorreu um erro na solicitação.
Recarregue a página e tente novamente ou entre em contato com nosso suporte.

Confira dicas especiais para preservar o seu jaleco

Seja em consultórios médicos ou odontológicos, manter a biossegurança é um dos procedimentos necessários para que a proteção do profissional, assim como a de sua equipe e de seus pacientes, esteja garantida. E os cuidados com o jaleco estão inseridos nesse conjunto de medidas que devem ser adotadas por todos os estabelecimentos de saúde.

Existem diversos cuidados a serem tomados, tanto com luvas, óculos, máscara, gorro, uso de materiais descartáveis, além da desinfecção das superfícies e esterilização dos equipamentos. Porém, é fundamental que o jaleco também não seja ignorado pelo profissional, durante esses procedimentos específicos.

Dessa maneira, ter atenção a todos esses detalhes, além de evitar contaminações e infecções cruzadas, previne a disseminação de diversos agentes patogênicos. Com isso, o seu consultório estará muito mais seguro e apropriado para a realização dos tratamentos de saúde.

Assim sendo, para que você mantenha os cuidados constantes com o seu jaleco, confira no texto abaixo algumas dicas de cuidados essenciais para você dar toda a atenção possível e evitar a proliferação de vírus e bactérias.

Higienizar adequadamente

Levar o jaleco para higienizar em casa não representa nenhum problema, desde que os procedimentos corretos sejam tomados. Ele deve ser retirado pelo avesso e colocado em uma embalagem individual, para não sofrer nenhum contato com o ambiente externo.

Desse modo, na hora da sua higienização, ele não deve ser misturado com outras peças, pois é necessária que a sua limpeza seja feita isoladamente. Para realizar o procedimento, o jaleco deve ficar de molho em uma solução de água e hipoclorito por, pelo menos, uma hora.

Depois de todo esse processo, pode-se lavar a peça normalmente com sabão, sendo que o uso de um alvejante à base de peróxido de hidrogênio também é permitido, pois reduz o amarelamento causado por conta do hipoclorito. Lembre-se de deixá-lo de molho em uma combinação de água e álcool, seguindo com a secagem e demais cuidados.

Elimine todas as manchas

A retirada de manchas de um jaleco é um procedimento importante e que deverá ser adotado sem nenhuma parcimônia. Por ser da cor branca, que transmite a imagem de higiene e limpeza, é muito importante que ele esteja sempre impecável.

Especialmente em relação aos dentistas, os jalecos podem apresentar manchas de sangue ou suor, prejudicando o aspecto da peça, e demonstrando uma clara falta de cuidado e higiene. Desse modo, é preciso que a limpeza seja realizada com todo o afinco.

Em relação às manchas de suor, o amarelamento ocasionado por ele pode ser eliminado utilizando-se uma solução caseira de amido de milho e água fria. Após preparar a pasta, coloque-a sobre a mancha, esfregando de forma leve.

Já sobre as manchas de sangue, elas podem ser eliminadas colocando-se a peça de molho em uma solução de água morna com vinagre, ou com bicarbonato de sódio. Esses produtos são conhecidos por reagirem com as moléculas, eliminando não apenas a tonalidade, mas também os odores.

Conclusão

Existem diversos procedimentos que podem ser tomados para garantir a qualidade do jaleco, entre eles o transporte correto da peça, além dela ser guardada em local arejado e apropriado. De toda forma, o mais importante é sempre realizar a limpeza e higienização constante, para que ela dure por muito tempo.



Deixe um comentário