Como melhorar a aparência do uniforme profissional | Uniformes em Curitiba | Unifors Uniformes Profissionais
× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail

    Como melhorar a aparência do uniforme profissional

    Seu uniforme profissional é um grande negócio. Ele é uma parte fundamental de sua identidade, e impacta a forma como você se apresenta no trabalho. Um grande uniforme o definirá como um profissional e o ajudará a destacar-se da multidão. 

     

    Se você trabalha em um ambiente corporativo ou é um funcionário de nível básico, então é ainda mais importante olhar a peça. Aqui estão algumas dicas úteis sobre como conseguir aquele visual profissional sem gastar uma fortuna:

     

    Tome alguns minutos para se olhar no espelho

     

    Se você tiver uma reunião à qual deve comparecer com seu uniforme, então reserve alguns minutos para se verificar no espelho antes de sair pela porta. Você também pode tirar uma foto e guardá-la em seu telefone para que não tenha que se preocupar em não ter uma aparência suficientemente boa. 

     

    Assim sendo, não se estresse se você não estiver no seu melhor: todos têm preferências e estilos diferentes! Não há uma maneira perfeita de usar um uniforme e todos têm personalidades diferentes que se misturam bem.

     

    Tente não usar roupas soltas (ou folgadas) para trabalhar

     

    É importante que você use roupas que se adaptem bem – não muito apertadas, mas também não muito soltas. Se você não for capaz de moldar a roupa que está vestindo para ir ao trabalho, então definitivamente vai parecer que está se vestindo mal.

     

    Desse modo, ao invés de ter cuidado para não pensar demais, você está prestando um grande desserviço a si mesmo e ao seu uniforme!

     

    Use uma camisa que sirva apropriadamente

     

    É importante que as camisas que você veste sirvam adequadamente. As calças devem estar ao redor de seus joelhos e devem ter uma bainha. As camisetas devem estar ligeiramente acima do joelho e ter um grande punho que caia logo abaixo do pulso. 

     

    Se você não tiver certeza sobre o tamanho de sua camisa, então simplesmente experimente-a. Se ela não servir, então tire-a, enxágue e repita até ficar satisfeito com o ajuste, ou troque por outro modelo.

     

    Vista-se de forma inteligente

     

    Não há nada pior do que se vestir para o trabalho, apenas para parecer desleixado quando se chega ao escritório. Se tem que se vestir de modo específico para o trabalho, então faça-o de maneira inteligente. 

     

    Vista um casaco quando estiver frio, use uma gravata quando estiver no trabalho e não utilize shorts ou tênis quando for suposto estar lá para parecer profissional. 

     

    Além disso, use sempre um casaco quando estiver fora durante os meses de inverno. A inteligência o ajudará a olhar e se sentir mais confiante.

     

    Tenha sempre um par de saltos ou sandálias com você no trabalho.

     

    É importante que você tenha seu par de sapatos favoritos com você quando for trabalhar. Se você tem um par de luvas que você sempre guarda em sua bolsa, então você se sentirá mais confiante enquanto anda com elas também.

     

    Procure por cores neutras

     

    Se for um dia leve, então vá para uma cor neutra. Se você está tendo uma reunião que deve participar com seu uniforme de trabalho, então você pode ir com uma simples camisa branca e calças. 

     

    Entretanto, se for um dia movimentado, então acrescente uma gravata ou jaqueta para ajudá-lo a se destacar um pouco.

     

    Conclusão

     

    Seja você um novo funcionário procurando algumas dicas sobre como se vestir para o trabalho ou alguém que esteja no jogo há algum tempo, esperamos que estas dicas o ajudem. Seu uniforme é um grande negócio e é importante que você se encarregue dele.