× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 3154-4855
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail






Qual a importância do uso do uniforme profissional na empresa?
Unifors | Qual a importância do uso do uniforme profissional na empresa?

Qual a importância do uso do uniforme profissional na empresa?

Ferramenta que valoriza a imagem e os padrões de uma empresa, o uniforme profissional é uma maneira de padronizar o visual dos colaboradores, servindo como um cartão de visitas do local. Porém, a sua utilidade mudou consideravelmente ao longo dos anos.

Nos dias atuais, ele também é visto como uma forma certeira de garantir aos funcionários do local o bem-estar necessário para o exercício das suas funções. Dessa maneira, é uma excelente opção para potencializar os benefícios de seu negócio.

Assim sendo, além de garantir a segurança necessária para os colaboradores, o uso de uniformes economiza o tempo que se levaria para apresentar as qualidades e valores da empresa, justamente porque o design aplicado a eles já determina isso.

O design é responsável por inspirar sentimentos como confiança e comprometimento, além de reforçar a preocupação da empresa com a organização e higiene, condições importantes para conquistar o público (e também os funcionários) de imediato.

Uma outra vantagem fornecida pelo uso do uniforme profissional é o de aumentar a satisfação e motivação dos colaboradores. Com o uso de vestimentas corretas e seguras, o funcionário poderá sentir-se mais valorizado e integrado à equipe, vestindo de fato a camisa da empresa.

Entretanto, se ainda restam dúvidas sobre as diversas possibilidades de uso do uniforme, reunimos no texto abaixo todas as informações necessárias para você começar a considerar o investimento nessa ferramenta. Confira!

Ambiente organizado e formal

O ambiente de trabalho precisa seguir um determinado padrão para garantir a sua formalidade e organização. Dessa maneira o uso do uniforme é importante pois, além de servir para identificar os funcionários, ele promove o sentimento de integração e pertencimento à equipe.

Assim sendo, além dos fatores citados acima, existe ainda a construção de igualdade proporcionada pela vestimenta de trabalho, sem contar as questões pertinentes à segurança do trabalho, dependendo da função exercida pelo profissional.

Fortalecimento da marca

A primeira impressão é a que fica. Essa frase se aplica perfeitamente ao uso do uniforme. Portanto, investir na imagem da empresa, além de fortalecer a marca, pode servir para treinar diversas identidades visuais que transformem o reconhecimento do negócio no mercado.

Dessa maneira, após definir bem o logo e as cores de maneira harmoniosa, é indicado escolher tecidos e modelagem de ótima qualidade, pois eles são parte integrante e essencial do conjunto da obra, e necessários para fortalecer a cultura da empresa. Escolher os tamanhos corretos para cada colaborador também é importante.

Impulsiona o marketing

A escolha de um uniforme profissional com boas características e visual é capaz de fazer a imagem da organização interna de uma empresa ser valorizada no mercado. Assim sendo, qualidades como eficiência podem levar à conquista de novos e potenciais clientes, simbolizando uma ótima estratégia de marketing.

Para as empresas que desejam economizar dinheiro com essas estratégias, o uso do uniforme pelo funcionário é uma maneira de divulgar a marca de maneira involuntária. Isso pode ocorrer tanto dentro do próprio ambiente de trabalho, quanto externamente, levando o alcance da marca às pessoas que não foram alcançadas pelos métodos tradicionais.

Bem-estar e autoestima

No momento da escolha das peças, é importante que a seleção conte com modelos práticos, confortáveis e duráveis. Quanto mais bem-estar o funcionário tiver com a vestimenta, melhor ficará a sua autoestima, o que será definitivo para que ele colabore com o crescimento da empresa.

Vale citar também a economia que será realizada através do uniforme correto, pois quanto menos o funcionário se preocupar em adquirir as roupas certas para a função, maior será a economia de tempo e dinheiro. Mas lembre-se: incentivar o uso é melhor do que impor o mesmo.

Conscientização

É importante que se crie um processo de comunicação sobre a exigência do uniforme profissional, de modo a conscientizar o colaborador sobre as vantagens de se usar a vestimenta. Orientar sobre o uso correto e a manutenção para prolongar a vida útil também são maneiras corretas de demonstrar preocupação com o bem-estar.

Além de reforçar os cuidados com a apresentação pessoal, é preciso incentivar a valorização e o crescimento profissional, através de informações e cursos sobre a postura profissional no ambiente de trabalho. Dentro disso, abordar os cuidados estéticos que ajudam a melhorar a imagem do marketing pessoal da organização.

Conclusão

Assim sendo, além de todos os fatores citados, não deixar de escolher um bom fornecedor para garantir o desenvolvimento de peças que estejam de acordo com as necessidades de sua marca, e que representem os valores e o espírito da empresa,

A Unifors conta com atendimento especializado e profissionais treinados para esta finalidade. Entre em contato conosco para verificar as melhores opções de uniforme para a sua empresa!

Summary
Qual a importância do uso do uniforme profissional na empresa?
Article Name
Qual a importância do uso do uniforme profissional na empresa?
Description
Saiba como o uniforme profissional pode melhorar a imagem da empresa e o bem-estar dos funcionários.
Author
Publisher Name
Unifors
Publisher Logo

Share this post