× Fale Conosco

Solicite um orçamento sem compromisso!

Enviar via
Ou ligue para (41) 3154-4855
Se preferir, ligue para nós! Ligar agora!
Clique aqui para falar conosco!
×
× Envie-nos um E-mail






Como conservar seu uniforme antichamas
Unifors: Como conservar seu uniforme antichamas

Como conservar seu uniforme antichamas

uniforme antichamas é feito de diferentes composições e precisa de cuidados específicos para que a sua durabilidade e qualidade persista com o tempo. Assim sendo, a conservação de uma peça é ligada, diretamente, com a forma como ela é utilizada, incluindo aí a sua frequência de lavagem, o ambiente e as substâncias com as quais a roupa pode entrar em contato.

Além de seguir as recomendações contidas nas etiquetas, para garantir a vida útil das roupas, abordamos neste texto algumas dicas que ajudam a manter a conservação e possibilitar uma lavagem doméstica que facilite a duração do uniforme.

Evitar aparecimento de manchas

É importante que o uniforme seja mantido em local seco e limpo, evitando que manchas apareçam com o passar do tempo, o que deixa as peças com aspecto ora sujo ora envelhecido.

Investir na segurança da peça

Toda e qualquer vestimenta destinada a ser antichamas precisa de um programa de segurança adequado, obedecendo as indicações dos procedimentos de segurança industrial. Portanto, é importante que, durante o seu uso, o colarinho, as mangas e os pulsos estejam corretamente fechados.

Assim sendo, e levando em conta todos os riscos decorrentes de descargas elétricas, ondas de choque, entre outros elementos, investir em equipamentos de proteção adicionais também é uma excelente saída para garantir a segurança da vestimenta.

Inspeção do uniforme antichamas

A inspeção das peças antichamas devem ser realizadas tanto no ato do recebimento, quanto após cada lavagem que for realizada da vestimenta durante a sua vida útil. Dessa maneira, toda e qualquer avaria em itens como zíper, costuras, botões e velcro devem ser obrigatoriamente examinados, de modo a garantir a propriedade de proteção.

Nesse sentido, a realização de pequenos reparos (recolocação de botões, reforço de costuras, fazer a bainha da calça) garantem uma sobrevida maior. Mas, ainda assim, se houver a necessidade de inspeções mais profundas, o correto é encaminhar o material ao fabricante da roupa, para que seja feita uma avaliação mais completa.
Assim sendo, no caso de vestimentas danificadas, as mesmas devem ser inutilizadas e substituídas por outras, de modo a garantir e preservar a segurança do indivíduo.

Lavagem eficaz

Para que o uniforme antichamas receba uma limpeza eficaz e que garanta a sua durabilidade, a máquina de lavar não pode ter a sua capacidade ultrapassada. Ou seja, durante o processo de lavagem, o uniforme deve se mover livremente durante os ciclos de lavagem e enxague, de modo a garantir que toda a vestimenta fique limpa, sem a necessidade de repetir o procedimento.

Se a vestimenta apresenta alto grau de sujidade, deve ser lavada com água quente, em uma temperatura máxima de 70º C. Se estiver mais limpa, pode ser lavada em temperatura amena, o que garante a sua coloração.

Secagem

A vestimenta pode ser secada em máquina ou varal, desde que obedeça alguns requisitos. Se a secagem for realizada diretamente na máquina, ela deve ser retirada um pouco úmida, para que não ocorra o seu encolhimento.

Após a secagem, as peças podem ser passadas a ferro a seco ou vapor, pois esse procedimento não danifica as propriedades da vestimenta.

Conclusão

Tendo em mente que não é aconselhável o uso de produtos como águas sanitárias, detergentes em pó com peróxido, sabões, amaciantes e gomas, entre outros, o processo de conservação dessas peças não é tão complicado. Portanto, se você busca vestimentas com toda a garantia de segurança possível, conte com aquelas que são fabricadas pela Unifors. Teremos o maior prazer em lhe atender!

 

Summary
Como conservar seu uniforme antichamas
Article Name
Como conservar seu uniforme antichamas
Description
Além de seguir as recomendações contidas nas etiquetas para garantir a vida útil das roupas, damos algumas dicas que ajudam a manter a conservação dos uniformes.
Author
Publisher Name
Unifors
Publisher Logo

Share this post